Search
[adsforwp-group id="156022"]
Clima no RS

Previsão do tempo: temporais retornam ao RS nesta quarta-feira (11)

A passagem de uma frente fria muda as condições do clima na região
Foto: Fernando Dias/Seapi
Foto: Fernando Dias/Seapi

A partir da madrugada desta quarta-feira (11), novas tempestades devem atingir o Sul do Brasil, começando pelo oeste-noroeste da região e se espalhando até quinta-feira (12).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O ar quente e úmido, associado à perturbação dos ventos em altitude e à passagem de uma frente fria, forma fortes áreas de instabilidade que vão provocar chuva forte, rajadas de vento acima de 80 km/h em algumas localidade e queda de granizo, especialmente, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no decorrer da quarta-feira.

Os maiores acumulados de chuva são previstos entre a metade norte do Rio Grande do Sul e o Paraná, variando entre 50 a 100 milímetros (mm), podendo superar 100 mm de forma pontual

Confira como fica a previsão do tempo em Camaquã e região nos próximos dias:

Na quinta, uma massa de ar frio, associada a um sistema de alta pressão, empurra a frente fria e a instabilidade rapidamente avança para o Paraná, áreas de Mato Grosso do Sul e sul, leste, nordeste de São Paulo, incluindo a capital paulista, reforçando os temporais nestas áreas.

Na sexta-feira (13), a massa de ar frio e seco afasta a instabilidade e as chuvas se concentram entre o norte do Paraná, leste de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro, deixando o tempo instável com temporais localizados nestas áreas, podendo atingir, também, o sul de Goiás.

As temperaturas caem de forma acentuada, entre quinta e sábado, em áreas da Região Sul, com temperatura mínima em torno de 5°C na Campanha Gaúcha e nas serras Gaúcha e Catarinense, inclusive, com possibilidade de geada fraca e isolada em alguns municípios destas áreas no amanhecer da sexta e de sábado.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande do Sul