Na tarde desta quarta-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um traficante que realizava o transporte de 159 kg de crack e 52 kg de cocaína escondidos em um caminhão. A abordagem ocorreu em frente à Unidade Operacional de Porto Alegre, na BR-290.

Durante operação de combate ao crime, agentes da PRF abordaram uma carreta emplacada em Dourados (MS) que circulava pela Freeway sentido Porto Alegre. O caminhão estava vazio e vinha de Angélica (MS) com destino à Nova Santa Rita (RS).
Diante de algumas contradições apresentadas pelo motorista, os policiais tiveram o apoio dos cães farejadores Jack e Cliff para a fiscalização do caminhão. Ambos os cães sinalizaram positivamente para a presença de algum ilícito nos dois semirreboques do conjunto. Posteriormente, os agentes rodoviários localizaram compartimentos ocultos em toda a lateral da estrutura dos veículos e retiraram 199 tabletes de drogas, que totalizaram 211 kg.
O criminoso, um homem de 33 anos e natural de Dourados, não tinha antecedentes policiais. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, com o caminhão, para a polícia judiciária para o registro da ocorrência.
Cães farejadores da PRF
Como acionar ou localizar a PRF?
A operação verão se estende até o mês de março, com um reforço no monitoramento das estradas. Os condutores podem solicitar o apoio da PRF através do contato 191.