Na noite desta sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu em Flores da Cunha, um casal que estava transportando oito mil maços cigarros importados ilegalmente do Paraguai. A ação ocorreu enquanto, os agentes realizavam uma operação de combate ao crime, quando abordaram um casal que seguia viagem em uma Montana, emplacada em Caxias do Sul.
Durante a abordagem, o condutor alegou que havia saído de Vacaria e que pretendia chegar até Caxias do Sul. Ao revistarem o compartimento de carga, os policiais encontraram diversas caixas com oito mil maços de cigarros contrabandeados.
Ao aprofundar a fiscalização, a equipe verificou que o veículo tinha uma restrição por estelionato ocorrido em Caxias do Sul em setembro deste ano. Ao serem questionados acerca da origem da caminhonete, alegaram que adquiriram o veículo pela internet 10 mil reais, preço pelo menos 3 vezes menor que o valor de mercado.
O motorista, de 50 anos, natural de Capitão Leônidas Marques/PR, e a passageira, de 42 anos, natural de Rosário Oeste/MT, já possuíam antecedentes pelo crime de contrabando. Eles foram presos e conduzidos com o veículo e mercadoria para a Polícia Federal em Caxias do Sul.
Atendimento PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pode ser acionada em emergências pelo contato 191. As unidades podem ser localizadas neste link.