A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou embriaguez do motorista que capotou caçamba na BR-116, na manhã desta quinta-feira (05), em Camaquã. O veículo de carga, realizava o trajeto entre Cristal e Camaquã, pertencente a uma empresa de terraplanagem.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O motorista, perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu frontalmente contra um barranco, capotando o veículo. O acidente foi registrado no quilômetro 405 da rodovia.
De acordo com a polícia, o condutor, um homem de 33 anos, natural de São Lourenço, fez teste com o etilômetro que comprovou sua embriaguez, com o resultado de 0,18 mg/L, acima dos 0,04, suficiente para caracterizar infração de trânsito, mas abaixo dos 0,34 mg/L, necessário para configurar crime.
O motorista sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã para atendimento médico, já o passageiro do veículo, um homem de 31 anos, natural de Camaquã, não sofreu ferimentos.
A PRF segue realizando os procedimentos de levantamento pericial no local do acidente. A polícia ainda orienta que os motoristas que transitam pela BR-116 a redobrarem a atenção e respeitarem os limites de velocidade, principalmente em trechos com obras ou sinalização específica.
Resultado do teste do etilômetro que comprovou sua embriaguez:
A reportagem da Rádio Acústica FM esteve no local do acidente na manhã desta quinta-feira (05).