Search

PRF destaca quatro dicas para uma viagem segura de Dia das mães

img_22847_foto_1.jpg

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta sexta-feira (10) quatro passos essenciais para todos os motoristas viajarem em segurança no final de semana. Neste domingo (12) é comemorado o dia das mães no país.

De acordo com o órgão, o primeiro passo consiste ao motorista que deve dormir bem na noite anterior a viagem, fazer uma refeição leve, acomodar-se de maneira confortável e conferir os documentos de porte obrigatório.

O passo dois refere-se ao veículo, onde o condutor deve fazer uma revisão preventiva no automóvel, observar a situação dos pneus, fazer a conferência no óleo do motor além de testar a iluminação do carro.

Terceiro passo condiz aos passageiros que devem usar os cintos em todos os assentos, caso sejam ocupados. Também é preciso acomodar a bagagem corretamente.

Último passo trata-se da legislação que aponta a necessidade dos motoristas obedecer as leis de trânsito. Não usar o celular durante a viagem, só ultrapassar em locais permitidos com segurança e ainda usar sempre o farol baixo.