Durante toda a quarta e a madrugada de quinta-feira (22 e 23), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar irão realizar fiscalização prévia, monitoramento e fiscalização dos 45 ônibus que irão realizar o transporte da torcida do Lanus, que irão deslocar até Porto Alegre para a realização do primeiro jogo da final da Libertadores.
Os ônibus serão parados em Uruguaiana, vistoriados se possuem condições de segurança para seguir viagem. Serão monitorados ao longo da BR-290, onde terão dois pontos obrigatórios de parada. Em Eldorado do Sul, todos serão reunidos e escoltados até o cais do porto em Porto Alegre, onde irão aguardar o momento em que serão conduzidos pela BM para a Arena. A PRF e a BM irão utilizar, além das equipes em terra, dois helicópteros neste trabalho.
Na saída do jogo, também haverá acompanhamento especial por parte da BM e da PRF. Além disto, a PRF irá reforçar a fiscalização na Freeway, BR-116 sul e norte, e BR-386, que deverão ter um aumento no fluxo de veículos devido ao jogo.
A PRF alerta que, qualquer problema nas rodovias federais, pode ser acionado o telefone 191, para denúncias e emergências.