Nesta terça-feira (14), uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Brigada Militar (BM) resultou na prisão de um homem de 28 anos em Camaquã, no interior do Rio Grande do Sul. O suspeito foi flagrado transportando 85 munições de caça, além de entorpecentes, durante uma abordagem na BR-116.
A operação iniciou após uma denúncia anônima que alertou sobre um casal em um veículo Gol estacionado no acostamento da rodovia. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o casal próximo ao carro. Durante a abordagem, o homem admitiu ser usuário de drogas e explicou que o veículo havia ficado sem gasolina.
A revista no automóvel revelou a presença de 85 munições de caça, além de uma porção de maconha e outra de cocaína. O homem assumiu a responsabilidade tanto pelas munições quanto pelas drogas, enquanto a mulher, de 22 anos, alegou desconhecer a presença dos materiais ilícitos no veículo.
Após abordagem, o homem, natural de Camaquã, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Cristal, onde responderá pelos crimes relacionados ao porte de munições e entorpecentes. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a segurança da população nas estradas.
Orientações de Segurança – Brigada Militar Camaquã
A Brigada Militar, busca incessantemente soluções para a harmonia e a paz social. Com o intuito de orientar o cidadão, apresentamos um conjunto de medidas de segurança, que poderão prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade das pessoas tornarem-se vítimas e, assim, elevar seu nível de proteção.
Utilizando estas medidas de segurança, você estará contribuindo para a preservação de sua vida, de seus familiares e do seu patrimônio.
Confie sempre na Brigada Militar, pois ela faz tudo para protegê-lo e lhe oferecer um serviço de qualidade com alto grau de profissionalismo.
Medidas Básicas
- Em caso de assalto, não reaja.
- Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada.
- Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos como reação de sua parte.
- A Brigada Militar possui unidades especializadas em gerenciamento de crises e resgate de reféns, portanto, confie e tenha calma.
- Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Brigada Militar 190 o mais rápido possível, transmitindo o ocorrido e as características do(s) assaltante(s).