Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tráfico de drogas

PRF realiza a maior apreensão de haxixe de sua história no RS

Droga possui um alto valor de mercado
PRF realiza a maior apreensão de haxixe de sua história no RS
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na tarde de domingo (13), a maior apreensão de haxixe de sua história no Rio Grande do Sul. Um casal foi preso em flagrante transportando 96 quilos da droga em um veículo Ford Focus, com placas de Curitiba (PR), na BR-101.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A perseguição teve início em Torres, no litoral norte gaúcho, quando os policiais deram ordem de parada ao veículo. O condutor, de 29 anos e natural do Paraná, desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após sete quilômetros, o carro foi interceptado em São João do Sul, em Santa Catarina.

Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos pacotes de haxixe escondidos no banco traseiro e no porta-malas do veículo. A passageira, de 31 anos e natural do Rio de Janeiro, confessou que o casal havia pegado a droga na fronteira com o Uruguai e que a levaria para o Paraná.

Haxixe: droga com alto valor de mercado

O haxixe, uma resina extraída da planta da maconha, possui uma concentração muito maior de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos, o que o torna mais potente e, consequentemente, mais valioso no mercado ilegal. A apreensão de grandes quantidades dessa droga é incomum, tornando o caso ainda mais relevante.

Impacto da apreensão

A apreensão de 96 kg de haxixe representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região. A droga seria distribuída em diversas cidades, gerando um lucro milionário para os criminosos. Com a prisão do casal e a apreensão da droga, a PRF evitou que essa substância chegasse às ruas e causasse danos à saúde de diversos usuários.

Ação da PRF

A ação da PRF demonstra a importância do trabalho da corporação no combate ao tráfico de drogas. A rápida resposta dos policiais e a utilização de técnicas de inteligência foram fundamentais para a localização e apreensão do veículo com a droga.

Tags: Drogas, haxixe, Polícia, RS, Tráfico