A Polícia Rodoviária Federal prendeu nesta terça-feira (8) um homem que dirigia uma SpaceFox carregada com 184 quilos de maconha. O veículo que transportava a droga era clonado e foi interceptado na BR-386, em Nova Santa Rita.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No curso de atividade de fiscalização e de combate ao crime nas rodovias federais, com a participação do serviço de inteligência da polícia, os agentes abordaram o veículo que transitava sentido interior.
Efetuada a vistoria, foi encontrada uma volumosa quantidade de maconha embrulhada em pacotes espalhados sobre os bancos traseiros e no porta-malas, sem nenhuma preocupação com a dissimulação dos fardos.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
Em posterior identificação do automóvel, os policiais constataram que o veículo conduzido tinha sido furtado em Dois Irmãos no mês de março e utilizava placas de outro carro com o fim de burlar a fiscalização policial.
O homem, 34 anos e possuidor de uma extensa ficha criminal por tráficos de drogas e homicídio doloso, argumentou que recebeu o carro já com a carga em Novo Hamburgo e ganharia dois mil reais para entregá-lo próximo a Tabai.
Só nesta ação policial o prejuízo para o crime organizado chegou a quase 200 mil reais, dinheiro este que seria obtido com a produção de aproximadamente 500 mil cigarros da droga. O traficante preso, o veículo recuperado e a mercadoria ilícita foram encaminhadas à polícia judiciária de Nova Santa Rita.