Na tarde desta terça-feira (10), na BR 290 em Gravataí, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante transportando 420 quilos de maconha em uma S10 furtada. Em uma ação que contou com o apoio do serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram uma S10 com placas de São Paulo. O motorista, um homem de 65 anos, sem antecedentes estava sozinho no veículo e logo admitiu para os policiais que transportava droga.
Dentro da caçamba da S10 estavam diversos fardos de maconha, pesando 420 quilos. O homem disse que seria pago para trazer o entorpecente de Santa Catarina e entregá-lo em Porto Alegre. Após vistoria minuciosa no carro, os policiais descobriram que ele era de Canoas e havia sido furtado em Porto Alegre faz 3 meses, e as placas eram clonadas.
O traficante foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para a área judiciária local. O carro e a maconha foram apreendidos. Após fracionada e misturada, a carga poderia render um milhão de cigarros para consumo. Esta apreensão representa um prejuízo aproximado de meio milhão de reais para o crime organizado.