Search
[adsforwp-group id="156022"]

Primeira idosa vacinada no RS, compartilha experiência histórica em entrevista na Acústica FM

img_38505_foto_1.jpg

Ocorreu às 23h45 desta segunda-feira (18) a aplicação das cinco primeiras doses da vacina contra o coronavírus no Rio Grande do Sul. Entre os gaúchos está a dona Eloina Gonçalves Born, de 99 anos e moradora do Residencial Geriátrico Donna Care em Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira (19) a simpática idosa compartilhou como ocorreu a oportunidade ao vivo durante o programa Primeira Hora.

Eloina foi selecionada por intermédio do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) e durante entrevista agradeceu a oportunidade e contou histórias pessoais: “Me sinto muito feliz, parece que nem fui vacinada”, afirma. A mulher foi conduzida até o local na noite desta segunda-feira (18) em uma cadeira de rodas.

Durante a entrevista compartilhou a dificuldade que passou ao longo da vida, destacou a perda do marido, mas agradeceu pelo sucesso dos filhos: “meus filhos são minha única felicidade”. A senhora simpática é vaidosa, positiva e completará os 100 anos no dia 24 de julho.

Além da idosa, mais quatro gaúchos se tornaram símbolos do início da imunização no Estado, sendo eles, Jorge Amilton Hoher de 68 anos, o médico-chefe do serviço de Medicina Intensiva da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre; Carla Ribeiro de 32 anos, da etnia kaingang e residente da Aldeia Fag Nhin, na Lomba do Pinheiro. Joelma Kazimirski de 48 anos, auxiliar de higienização do Grupo Hospitalar Conceição e Aline Marques da Silva de 40 anos e técnica de Enfermagem CTI Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Do primeiro lote do Ministério da Saúde, de cerca de 6 milhões de doses, o Estado vai receber um total de 341.800. Dessas, 170,8 mil – aproximadamente a metade do recebido – foram encaminhadas para o interior, a partir de Porto Alegre, na manhã desta terça (19) por via terrestre e aérea, com o apoio da frota de aviões da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Assista a entrevista em vídeo: