Search
[adsforwp-group id="156022"]

Primeira mulher a narrar partida na Série B fala de repercussão em entrevista à Acústica FM

img_13432_foto_1.jpg

A primeira locutora a narrar uma partida de futebol na Série B do Campeonato Brasileiro, Isabelly Moraes, de 20 anos, participou ao vivo do programa Arquibancada Acústica desta quinta-feira (09). A jovem mineira é estudante de jornalismo e quebra paradigmas ao abrir portas para que outras mulheres ocupem mais espaços no jornalismo esportivo.

Durante a entrevista com Valério Weege, apresentador do programa, que durou cerca de 20 minutos, Isabelly destacou o apoio recebido: “Durante todo dia de terça-feira eu recebi diversa mensagens de apoio. Meu chefe e eu escolhemos a partida entre América-MG e ABC-RN, para iniciar de forma mais gradual”, destaca a jovem narradora. A partida, válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ganhou grande repercussão no país.

Influenciada pelo avô cruzeirense, Isabelly sempre foi apaixonada por futebol. “Assistia aos jogos quando criança ao lado dele, sentadinha em um sofá, em uma sala que reunia somente homens para acompanhar as partidas”, destaca. “Hoje, minha rotina é esporte da hora que acordo até à noite”, afirma Isabelly.

A narradora estreou à frente de uma jornada esportiva da Rádio Inconfidência (880 AM) justamente no dia do radialista e comemora a repercussão: “Minha vida revirou de terça para cá! Eu achava que teria uma grande repercussão, mas jamais imaginaria que seria como está sendo”, destaca a jovem.

A próxima partida que a jovem vai narrar é Atlético/MG e Bahia no domingo (12), a partir das 18h. A rádio em que a Isabelly trabalha narra apenas jogos que envolvam equipes mineiras.