Search

Primeiro dia da Expointer no RS tem público superior a 47 mil pessoas

img_4603_foto_1.jpg

O primeiro dia da Expointer 2015 encerrou neste sábado (29) com público superior a 47 mil visitantes. Famílias aproveitaram o dia ensolarado para visitar a maior feira do agronegócio a céu aberto da América Latina em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Logo às 9h da manhã, quando os portões foram abertos, o movimento já era bom no Parque de Exposições Assis Brasil. Gente interessada nas novidades do campo ou nas várias atrações que a feira oferece. As crianças ficaram encantadas ao ver os animais tão de perto.

Em 2015, quase 5 mil animais de 150 raças vão estar em exposição na Expointer – gado de corte, leiteiro, ovelhas, cavalos, coelhos. Ainda tem a feira de máquinas agrícolas, que também é uma oportunidade de negócios para os agricultores.

Para quem quiser passear com a família, uma opção é a Feira da Agricultura Familiar, onde pequenos produtores vendem produtos como queijos coloniais, sucos e especiarias, além de artesanato. Os visitantes também podem participar de palestras e oficinas, além de leilões de animais.

A Expointer vai até o dia 6 de setembro e o horário de visitação para o público é das 8h às 20h. O ingresso por pessoa custa R$ 13. Estudantes e idosos pagam meia entrada e crianças de até 6 anos têm entrada franca.