Search
[adsforwp-group id="156022"]

Problemas e perspectivas da comercialização do fumo serão debatidos em audiências na região

img_12992_foto_1.jpg

Os limites e problemas da comercialização do fumo na safra 2016/2017 e as perspectivas e desafios serão debatidos em audiências públicas coordenadas pelo deputado estadual Zé Nunes (PT) na região Sul do estado. Ao final da agenda de encontros regionais será realizada uma audiência da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, na Assembleia Legislativa, em data a ser definida.

No município de Chuvisca o encontro ocorre no salão da comunidade São Miguel, na Capela Velha, no próximo dia 19 às 19h. Já no dia 20, Pelotas dever receber audiência pública na Colônia Trunfo às 19h30. No dia 03 de novembro às 19h o município de São Lourenço do Sul sedia o debate no salão da Colônia Triunfo.

A solicitação considera a importância econômica e social da cadeia produtiva do fumo para o desenvolvimento agrário gaúcho e as milhares de famílias envolvidas nesse setor. Serão convidados para o debate as secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI) e de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR); o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul, a Farsul, a Fetag, a Fetraf/Sul, a Fetar, a Famurs, a Emater, a UFPEL, a UERGS, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PGDR/UFRGS); a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), o Instituto Federal do RS(IF-RS), o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), o Ministério Público Estadual, a Afubra,o Sinditabaco, as empresas Souza Cruz, Philip Moris, JTI Brasil, Universal, Aliance One, China Tabacos do Brasil; a Abifumo, a Amprotabaco e outras entidades que tenham relação com o tema.