Os municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul receberão hoje,(23) a solenidade de abertura da implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho.
O evento acontecerá as catorze horas, na Vara do Trabalho de Camaquã, na rua Antônio Duro, número, 240 e terá a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da quarta região, Desembargadora Cleusa Regina Halfen.
A partir da implantação, a Justiça do Trabalho de Camaquã passa a receber apenas processos eletrônicos. Os antigos permanecerão em papel até o arquivamento.
O sistema Processo Judicial Eletrônico já chegou às Varas do Trabalho de Santo Ângelo (19/03) e Ijuí (20/03). Em outubro de 2015, a implantação do sistema deverá ser concluída em todo o Estado.
O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema: estima-se que o uso do PJe-JT reduza em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico.
Para os advogados, o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. O sistema também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.