Na noite dessa segunda-feira (21), um professor de Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi preso pela Guarda Municipal de Pelotas por suspeita de importunação sexual. O crime ocorreu durante uma viagem de ônibus entre Porto Alegre e Pelotas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que estava com sua filha de cinco anos no momento, relatou que o acusado estava tocando o órgão genital. Ao perceber a ação, a vítima imediatamente passou a criança para o colo da esposa, que estava em outro assento.
O incidente foi visto por outros passageiros, que acionaram a luz do ônibus e alertaram o motorista, que também foi informado da situação. Mesmo após a advertência do motorista, o homem continuou com o ato ao longo do trajeto. Ao chegar à Rodoviária de Pelotas, a Guarda Municipal já aguardava o suspeito, que foi imediatamente algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
O delegado, Ivan Salengue, determinou a prisão em flagrante do suspeito por importunação sexual. O professor foi preso, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posterior à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrado a prisão em flagrante. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Este caso evidencia a gravidade de atos de importunação sexual em espaços públicos e reforça a importância de denúncias para garantir a segurança das vítimas. A UFPel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.