Search
[adsforwp-group id="156022"]
Rio Grande do Sul

Professora é demitida por vender brownies com maconha no RS

Prefeito da cidade fez vídeo irônico para anunciar a demissão
Professora é demitida por vender brownies com maconha no RS
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prefeitura de Estância Velha, no Vale do Sinos, demitiu a professora de 34 anos suspeita de vender brownies de chocolate recheados com maconha na escola onde trabalhava. A portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial do município na quinta-feira (19), e já está em vigor, marcando o fim do vínculo da educadora com a rede municipal de ensino.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A decisão de demitir a professora foi resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pelo Executivo municipal. A educadora, que lecionava para turmas de Anos Iniciais, estava afastada preventivamente de suas funções desde julho, quando os fatos vieram à tona. O prefeito Diego Willian Francisco (PSDB) afirmou que a administração não tolerará situações como essa na rede municipal de ensino.

Prefeito divulgou em tom irônico a demissão da professora que vendia brownie com maconha

O prefeito comunicou a demissão da professora em suas redes sociais, utilizando um tom irônico. Em um vídeo, ele aparece comendo um bolo de chocolate “que não é batizado”, enquanto ao fundo toca a música “Three little birds”, de Bob Marley. A publicação gerou comentários e reações diversas entre os seguidores, que entenderam a mensagem como uma alfinetada à professora demitida.

O caso teve início após uma denúncia anônima recebida pela Secretaria de Educação, que levou a Guarda Municipal a abordar a professora na escola onde trabalhava. Um dos brownies foi aberto pela Polícia Civil, mas a presença da droga não foi imediatamente evidente. Os doces foram apreendidos e encaminhados para análise pericial, que confirmou a presença de maconha em quantidade “leve a moderada”.

A professora chegou a admitir, em conversa com os agentes, que havia maconha nos bolinhos, mas depois negou a versão à polícia. Ela alegou que os doces seriam vendidos para outros professores e funcionários da escola. A professora agora responde criminalmente por tráfico de drogas e é ré na Justiça desde o início deste mês, após o Tribunal de Justiça de Estância Velha aceitar a denúncia do Ministério Público (MP).

Tags: brownie, Estância Velha, maconha, Rio Grande do Sul, Vale dos Sinos