Search
[adsforwp-group id="156022"]

Professora voluntária ensina ballet para alunas de escola em Camaquã

img_22240_foto_1.jpg

A Escola Municipal Cândido Rodrigues de Freitas no Distrito Industrial após um ano de desenvolvimento iniciou nesta quarta-feira (10) o “Projeto Ballet na Escola”. No local 12 meninas recebem a oportunidade de aprender a modalidade. As aulas estão programas para acontecer nas quartas-feiras no período da manhã, turno inverso das aulas das crianças.

A contadora Grace S. Gehling voluntariamente se disponibilizou para ensinar as meninas que tem entre 8 e 9 anos, estudantes dos 2º, 3º e 4º anos. De acordo com a diretora Fátima Mendonça, a voluntária se tornou além de parceira uma madrinha do projeto: “As mães adoraram a iniciativa, pois estão realizando um sonho de criança delas mesmas”, afirma.

A coordenação tem objetivo de conseguir ampliar os ensaios, aumentando para 2x ou 3x na semana. Segunda Fátima a escola é pioneira em oferecer essa categoria de dança no município. A professora ainda fez a doação das barras e uniformes para as alunas.

O projeto que tem como objetivo proporcionar maior qualidade de educação aos nossos alunos. O Ballet traz inúmeros benefícios na vida da criança como um todo, além de desenvolver musicalidade, memória, concentração, ele amplia noções de espaço e localização, a criança aprende a trabalhar em grupo reconhecer suas habilidades e também aumenta sua autoestima.