Search
[adsforwp-group id="156022"]

Professores de Camaquã apontam dicas de língua estrangeira para o ENEM 2019

img_26003_foto_1.jpg

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem em nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil. Mais de cinco milhões de pessoas farão o exame em 14 mil locais de aplicação de provas em 1.727 municípios brasileiros. A Rádio Acústica FM preparou uma série de dicas sobre os principais conteúdos das provas com professores de Camaquã e região.

Na tarde desta quinta-feira (10) a emissora recebeu os professores de língua estrangeira Luis Farnos de espanhol e Anderson Borba de inglês abordando sobre os temas. As provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias ocorrem no dia 03 de novembro.

De acordo com o professor Farnos, pensar que a prova de espanhol é mais fácil é um mito, em razão das “pegadinhas”. Conforme o professor, uma dica importante é montar uma lista com as principais palavras usadas no idioma com os significados: “O aluno deve evitar confundir a definição para não perder a questão”, alerta. De acordo com o professor Borba, a língua inglesa não é um misto de códigos, pois o candidato depende da cultura e contextos para fazer a prova.

Ainda segundo ele, na língua inglesa a interpretação de texto é fundamental, no entanto exige uma preparação ao longo do tempo, pois os textos do ENEM são extensos e cansativos. Maneiras rápidas de reconhecimento da língua são assistir filmes, séries favoritas, ouvir músicas e usar a linguagem dos aparelhos telefônicos na língua estrangeira.

No prova de espanhol é necessário cuidar as palavras heterogêrenicas, pois nesta língua as palavras femininas serão masculinas em português e vice-versa. O professor Farnos acredita que os principais problemas dos candidatos são a falta de leitura, sendo recomendado acompanhar jornais espanhóis, textos além de conhecer a gramática.

Confira a entrevista completa: