Search
[adsforwp-group id="156022"]

Professores estaduais paralisam aulas nesta sexta feira em Camaquã

img_3382_foto_1.jpg

Professores estaduais paralisam aulas nesta sexta-feira (24), em Camaquã. Categoria reivindica pagamento do Piso regional, um IPE público e de qualidade, com ampliação do atendimento, e pedirá o veto à PL 4330/04, projeto que regulariza as terceirizações em todos os setores.

As escolas estaduais que paralisaram totalmente as aulas durante o dia são: Colégio Estadual Sete de Setembro; Escola Estadual de Ensino Médio João Paulo II; Escola Estadual de Ensino Fundamental São Bernardino de Sena (os outros funcionários estão trabalhando); Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Luiz; Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel da Silva Pacheco;

As escolas que tiveram paralisação parcial são: Escola de Ensino Fundamental Vereador José Adão de Assis Barbosa; Escola Estadual de Ensino Médio Ana César; Instituto Estadual Cônego Luiz Walter Hanquet;

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Carvalho Bastos e o Instituto Estadual XV de Novembro estão funcionando normalmente.

As 09h, iniciou uma concentração da categoria em frente ao Cpers, na Rua Alberto Bins, 480 em Porto Alegre. A partir das 9h30, todos seguiram em caminhada até a Praça da Matriz e às 10h, iniciou o ato público em frente ao Palácio Piratini, onde está sendo realizada uma manifestação.