Search
[adsforwp-group id="156022"]

Professores estaduais utilizam a internet para manutenção dos conteúdos pedagógicos

img_30234_foto_1.jpg

Conforme o decreto n° 55.118 do governador do Estado, Eduardo Leite, as aulas presenciais estão suspensas até o dia 2 de abril em toda Rede Estadual de Ensino. Este período, que é de conscientização e engajamento da população para combater a disseminação do coronavírus, também é momento de dedicação dos professores com o teletrabalho e empenho dos alunos através das Aulas Programadas.

A iniciativa pedagógica, que visa elaborar atividades curriculares à distância para que os estudantes continuem recebendo os conteúdos e mantenham sua carga horária anual, está ocorrendo por plataformas digitais e aplicativos variados.

Seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais através do Google, ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos nas áreas rurais do Estado, as Aulas Programadas estão sendo disponibilizadas de modo que todos tenham acesso.

“Nós tivemos uma preocupação em não caracterizar a suspensão das aulas presenciais como um período de férias. É um momento de cuidado e conscientização, mas também uma oportunidade de desenvolver a criatividade. Tanto para os professores, por meio do teletrabalho e da formação continuada disponível no Portal da Educação, como para os alunos, que terão uma infinidade de conteúdos físicos e digitais para explorar seu conhecimento”, destaca o secretário estadual da Educação, Faisal Karam.