Search
[adsforwp-group id="156022"]

Professores participam de manifestação na Câmara de Vereadores de Camaquã

img_27010_foto_1.jpg

A Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã, desta segunda-feira (25), foi marcada pela manifestação de professores da rede estadual de ensino. Com cartazes e bandeiras, os docentes pediam o apoio do Legislativo Camaquense, as pautas da categoria que motivam a greve do magistério gaúcho.

Dezenas de professores e estudantes da rede estadual de ensino se reuniram no protesto. O ato foi promovido pelo núcleo do CPERS sediado em Camaquã.

Eles se organizaram para protestar contra projeto de lei que foi enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa e que propõe, segundo os manifestantes, “suprimir direitos adquiridos dos profissionais do magistério público estadual”.

Além disso, o grupo acompanhou o posicionamento dos vereadores camaquenses quanto a uma moção contrária ao PL proposto pelo governador, Eduardo Leite (PSDB).

A moção teve a autoria do vereador, Prof. Claiton Silva (PDT), e foi aderida pela maioria dos vereadores. Os parlamentares que não aderiram foram Mazinho (PSDB) e Luciano Delfini (PTB).

A reportagem da Acústica esteve no local e acompanhou a manifestação: