Search
[adsforwp-group id="156022"]
INVESTIMENTO

Programa Lição de Casa entrega obra em Dom Feliciano

A direção da instituição optou por inaugurar a obra nesta semana para conciliar com a Noite Literária da escola
29173022_2107952_GDO

A comunidade de Dom Feliciano comemorou a reconstrução do muro do acesso principal da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Feliciano, na segunda-feira (27/11). A instituição realizou uma cerimônia para marcar a entrega da obra, que teve investimentos de R$ 89.559,13, por meio do programa Lição de Casa.

“Para nós, isso representa mais tranquilidade e segurança”, afirmou a vice-diretora do turno da manhã, Maria Helena Trettin Campello. Além da maior proteção a estudantes, professores e funcionários — e de quem passa em frente à escola –, a nova estrutura permitiu novamente a utilização dos espaços para as crianças e da calçada externa, refeita pela prefeitura. A vice-diretora contou que a escola já planeja os próximos passos. “A comunidade ficou muito feliz e agora estamos nos preparando pintar o muro com os alunos”, comentou.

A direção da instituição optou por inaugurar a obra nesta semana para conciliar com a Noite Literária da escola, que já concentraria alunos, pais e responsáveis. “Assim, quem não percebeu o novo muro e a calçada poderia se dar conta”, disse Maria.

Realizada pela Metrum Construções e fiscalizada pela 12ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Guaíba, os serviços incluíram a demolição do muro antigo e a instalação de um pré-moldado, além da substituição das fundações, gradil, portões, escada e rampa. Localizada na Rua Venâncio Aires, 87, a escola tem 93 anos, conta com Ensino Fundamental e Médio e Educação de Jovens Adultos (EJA). A instituição atende a 593 alunos nos três turnos e é a única pertencente à rede estadual do município.

Sobre o Lição de Casa  

Lançado em junho, o programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.

Texto: Ariel Engster/Ascom SOP
Edição: Secom