O programa Arquibancada Acústica abriu oficialmente nesta quinta-feira (18) a programação da Rádio Acústica FM na ExpoCamaquã 2023. O programa de debate esportivo, tradicionalmente da o pontapé inicial da programação da Casa Acústica & Blue Ville no evento. Já nesta sexta-feira (19) a programação da emissora se transfere para o estúdio montado no parque do Sindicato Rural de Camaquã, onde acontece o evento.
Os programas Primeira Hora, ZapZap!, Fala Sério e Tua Saúde serão transmitidos ao vivo do estúdio na Casa Acústica & Blue Ville, com muitas participações especiais.
No sábado a programação inicia às 7h com o programa Conexão Rural, de Alex Soares, e às 10h Oberti Martins apresenta o Esquina Democrática. A Blue Ville vai preparar um cardápio especial com arroz carreteiro de linguiça, biscoitos de farinha de arroz e arroz doce, distribuídos gratuitamente. Ainda no sábado teremos umaedição especial do ZapZap! às 13h direto do estúdio na ExpoCamaquã, com muitos sorteios de brindes ao longo de todo dia.
Já no domingo a programação especial inicia com o programa Galpão da Acústica Especial. Nelson Pires recebe diversos convidados a partir 9h até o meio dia. A Blue Ville também prepara um cardápio especial, com paella campeira, sagu e arroz doce, também distribuídos gratuitamente. O programa Domingão 97, apresentado por Selomar Bede, também terá um horário especial no domingo, indo ao ar entre 12h e 17h.
Além da programação especial da Casa Acústica & Blue Ville, a emissora promove em parceria com o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré a segunda edição do Feirão de Veículos da Costa Doce. O evento vai contar com as principais revendas de veículos de Camaquã, com preços e condições especiais válidas durante a ExpoCamaquã.
A cobertura da Casa Acústica & Blue Ville na ExpoCamaquã 2023 tem o patrocínio da Santa Lúcia Alimentos, OralSin, Osirnet, Chopp Dalla, Tax Group e Shoke Eletrônicos. A ExpoCamaquã é uma realização do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Prefeitura Municipal de Camaquã, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (STAF) e Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCCC).