Neste domingo (23), o programa Galpão da Acústica realizou uma programação especial em comemoração ao aniversário da Rádio Acústica FM. Comunicadores recordaram momentos marcantes na trajetória da emissora, que abrange cerca de 20 municípios da Costa Doce.
O apresentador Nelson Pires recebeu os artistas Manoel Camaquã, Aduilis Pacheco e Helmo de Freitas que cantaram sucessos clássicos da cultura nativista. Em edição especial, a bancada foi dividida com os comunicadores Diego Costa e Rodrigo Vicente.
A Rádio Acústica FM completa 15 anos de história, marcados por uma trajetória de informações de qualidade, inovação e credibilidade na Costa Doce. Desde sua primeira transmissão em 23 de fevereiro de 2010, na frequência 97.7, a emissora se consolidou como uma das principais fontes de notícias e entretenimento, sempre buscando conectar os ouvintes com o que há de mais relevante.
São quase 20 municípios abrangidos pelo sinal da Rádio Acústica FM em toda região, sendo mais de 300 mil ouvintes pelo FM que recebem diariamente as informações apuradas por uma grande equipe de jornalismo. A emissora vai além do FM e se expande aos aplicativos, redes sociais e portal de notícias.
A história da Rádio Acústica FM começou em 1999, quando Gilberto, irmão do diretor Fábio Klar Renner, descobriu uma frequência FM livre para a região durante suas férias em Arambaré, enquanto buscava meteoros em um projeto da Nasa. O que parecia ser uma simples descoberta se transformou em um projeto ambicioso, que visava trazer uma nova voz para a Costa Doce.
No dia 23 de fevereiro de 2010, às 7h, a Rádio Acústica FM entrou no ar pela primeira vez com o programa jornalístico “Jornal da Acústica”, apresentado por Luiz Renato Barbosa. No mesmo ano, o Jornal Primeira Hora foi adquirido pela emissora, e em 2012, deu nome ao principal programa jornalístico da rádio que está no ar até hoje.