Search
[adsforwp-group id="156022"]

Projeto da Funbeca disponibiliza apoio a gestantes

img_9827_foto_1.jpg

A Acústica FM recebeu na manhã desta quarta-feira (18) a enfermeira da Unidade Materno Infantil do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) Cindi Holderbaum, e a assistente social Ana Gomes. As convidadas falaram sobre o Grupo de Gestantes e Apoio ao Aleitamento Materno da FUNBECA.

O projeto é conduzido por uma equipe multiprofissional, composta por nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais capacitados. O grupo funciona há 10 anos, mas, apesar de todo este tempo em atividade, o mesmo ainda é desconhecido por muitas pessoas.

O objetivo dos encontros é esclarecer as dúvidas mais frequentes das mães, que são o pré e pós-parto, os cuidados com o bebê, a nutrição durante a amamentação, o próprio aleitamento, entre outros assuntos que causam receio neste momento tão importante na vida das mulheres.

“Muitas vezes as mães acham que aquela dúvida é só delas, e lá, nós temos uma roda de conversa, onde elas veem que não são as únicas com tais dúvidas”, esclarece Cindi. “Notamos que as pacientes que participam deste grupo chegam à maternidade muito mais preparadas”, salienta a enfermeira.

As reuniões ocorrem todas as quartas-feiras das 14h às 15h, no auditório do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. Não somente a gestante participa destes encontros, como também o pai e os demais familiares que se propuserem a ajudá-la no processo.

O registro do bebê pode ser feito dentro do hospital, que conta com serviço de cartório em dias determinados. Sem custo ou burocracia, os serviços são disponibilizados com uma única exigência: a paciente deve realizar o acompanhamento pré-natal corretamente.

Mais informações através do telefone 3671-7900, ou pelo e-mail [email protected]