Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política

Projeto de lei sobre aumento de salário dos servidores está em tramitação em Camaquã

Proposta tramita em Regime de Urgência na Câmara
Justiça emite liminar que suspende projeto de lei que reduz exigência de escolaridade de cargos na saúde
Foto: Arquivo/Acústica FM

Tramita no Poder Legislativo camaquense, o Projeto de Lei n° 2/2024, que visa conceder aumento real aos servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e Conselheiros Tutelares de 2,06% (dois vírgula zero seis por cento).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A iniciativa do Poder Executivo municipal passaria a contar de 1 de janeiro de 2024. Segundo a proposta, a iniciativa visa corrigir as perdas salariais sofridas pelos servidores.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, o aumento proposto é fundamentado nas condições financeiras e orçamentárias do município, garantindo que a medida não comprometerá a estabilidade financeira da cidade.

“Reconhecemos a dedicação e comprometimento dos nossos servidores municipais, que desempenham um papel fundamental na construção de uma cidade melhor para todos. Este aumento real é uma forma de retribuir e corrigir as perdas salariais acumuladas ao longo do tempo”, destacou o vereador Vinícios Araújo, Líder de Governo na Câmara.

O Projeto de Lei n° 2/2024 tramita em Regime de Urgência, o que prevê sua aprovação em um prazo máximo de 30 dias. Atualmente, a matéria encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça para emissão de parecer.

 

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Economia, Política