Um artigo sobre o Projeto Libertar da Polícia Civil de Camaquã foi publicado na edição dos 30 anos do Relatório Azul, promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidida pela Deputada Estadual Laura Sito. O Relatório Azul é considerando referência histórica na luta por direitos humanos no Brasil, sendo símbolo de resistência e compromisso com a igualdade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O artigo escrito pela Escrivã de Polícia Bianca Benemann de Almeida Körbes apresenta o Projeto Libertar, coordenado pela Delegada de Polícia Regional, Dra. Vivian Sander Duarte. O projeto desenvolvido por Körbes apresenta uma inicitica de política pública de enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O Projeto Libertar busca oferecer suporte e proteção às vítimas de abuso sexual, além de promover ações de prevenção e conscientização. A inclusão do projeto no Relatório Azul reforça a importância da iniciativa e seu potencial impacto na sociedade.
A participação da Polícia Civil no evento demonstra o comprometimento da instituição com a defesa dos direitos humanos e o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O Relatório Azul, com sua trajetória de três décadas, consolida-se como um importante instrumento na defesa da dignidade humana e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Saiba mais: Projeto da Polícia Civil de Camaquã ganha destaque no Estado