Search
CÂMARA DE VEREADORES

Projeto que pretende doar terreno para OAB Camaquã será discutido hoje na Câmara

Proposta planeja destinar área para construção da sede da instituição no local público
Foto: Maiquel Oliveira | Câmara de Vereadores
Foto: Maiquel Oliveira | Câmara de Vereadores

 

A Câmara de Vereadores de Camaquã discute nesta segunda-feira (24) o Projeto de Lei nº 31/2023 que autoriza a doação de área pública à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção Camaquã. A proposta do Poder Executivo será analisada pelos vereadores presencialmente e online no plenário legislativo. Acompanhe aqui.

 

De acordo com a proposta, o Projeto de Lei pede autorização da casa legislativa para doação de uma área na Rua Júlio de Castilhos, medindo 23,26 metros de frente e 41 metros de frente a fundos, dentro da área pública de 5.437,34m² para Ordem dos Advogados do Brasil – OAB RS, Subseção Camaquã, que manifestou interesse em receber a doação para realizar a construção da sede da instituição.

 

Como argumento do Projeto, a prefeitura diz que “a doação prevista no caput será feita com cláusula de reversão do imóvel ao Município no caso em que o início da obra não se concretize no prazo de um ano ou ainda se cessar suas atividades transcorridos menos de 10 anos, contados do início de seu funcionamento, ficando o imóvel gravado também com cláusula de impenhorabilidade e a inalienabilidade pelo mesmo período em que vigorar a cláusula de reversão”. 

Confira a proposta:

Documento em: 1ª Discussão

Projeto de Lei nº 31/2023, de autoria do Poder Executivo, que “Autoriza a doação de área pública à Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Subseção Camaquã”.