Search
empregabilidade

Projeto Sine nos Bairros promove inclusão e geração de empregos em Camaquã e região

Atualmente, mais de 80 vagas de emprego estão disponíveis em Camaquã
Diretor do Sine Camaquã, Fabiano Canielas em entrevista na Acústica FM | Foto: Acústica FM
Diretor do Sine Camaquã, Fabiano Canielas em entrevista na Acústica FM | Foto: Acústica FM

No último sábado (04), o diretor do FGTAS Camaquã, Fabiano Canielas, concedeu uma entrevista ao programa Esquina Democrática, na rádio Acústica FM, onde destacou as ações do projeto Sine nos Bairros. Essa iniciativa tem como objetivo se aproximar das comunidades e oferecer oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com Canielas, os índices de empregabilidade apresentaram um aumento significativo na região. No mês de setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou que mais de 54 mil postos de trabalho foram abertos no estado do Rio Grande do Sul.

Um dos destaques da entrevista foi o projeto Sine nos Bairros, que foi realizado no final do mês de outubro em Camaquã. Os bairros Viegas, Getúlio Vargas, Bom Sucesso, Oliveira, Floresta, Ouro Verde e Conego Walter foram contemplados com essa ação. O objetivo principal foi proporcionar oportunidades de trabalho para os moradores desses bairros.

Atualmente, mais de 80 vagas de emprego estão disponíveis em Camaquã, e na região que compreende a costa doce e a região carbonífera, existem mais de 200 postos de trabalho em aberto. Esses números demonstram a importância do projeto Sine nos Bairros em conectar os trabalhadores às oportunidades de emprego.

Além disso, nos dias 08 e 09 de novembro, será realizado em todo o estado o Empregar RS, uma iniciativa que visa fomentar a empregabilidade no Rio Grande do Sul. Durante esses dias, as agências FGTAS/SINE estarão ofertando vagas de emprego para os trabalhadores, buscando promover a inserção no mercado de trabalho.

Tags: Camaquã, fgtas, Sine