O município de Cristal por meio do sistema Pró-Cultura assinou na manhã desta quarta-feira (31) os contratos dos projetos aprovados para receber patrocínio que devem ser executados na cidade. A iniciativa tem o objetivo de complementar à identidade cultural da região.
De acordo com a primeira presidente do conselho municipal Ana Flor através do Pró-Cultura o munícipio participou de um edital para receber fundos e poderão patrocinar projetos musicais, fotográficos, literários, artísticos de moradores e participantes cristalenses.
Cristal recebeu o valor de 50 mil e foram aprovados 12 de 16 projetos participantes. Os expositores têm até um ano para iniciar as atividades no município. De acordo com o edital lançado neste ano, só poderiam participar candidatos que já teriam realizado trabalhos na cidade.
Para a prefeita de Cristal Fábia Richter este projeto é uma oportunidade de realizar sonhos como escrever livros, gravar um EP, expor dons e talentos: ”eu já assinei muitos documentos, mas fiquei nervosa em assinar esses contatos” afirma. Segundo ela, toda a comunidade poderá conhecer o potencial artístico dos munícipes.