Search

Promotor fala no programa Primeira Hora sobre Operação “Costa Doce”

img_5244_foto_1.jpg

O promotor público Ricardo Felix Herbstrith concedeu uma entrevista exclusiva no programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Herbstrith falou sobre a Operação Costa Doce, deflagrada nesta quinta-feira (8).

O promotor contou que as informações foram passadas pela comunidade de Tapes: “A comunidade procurou o Ministério Público e informou que havia uma série de crimes que, por alguma razão, não era apurados”.

De acordo com Herbstrith, aconteceram 14 prisões, além de apreensão de armas, objetos e veículos que eram usados em diversas práticas criminosas, incluindo roubo a bancos. Os envolvidos são moradores da região, incluindo a prisão do policial militar, Delmar de Azambuja Araújo, que atua em Tapes.

Ouça entrevista completa:

“Essas pessoas foram presas preventivamente porque há um conjunto robusto de provas. A partir de agora temos um prazo para iniciar o processo penal. Essas pessoas que estão presas serão investigadas”, garantiu.

O promotor elogiou a qualidade da operação: “Não houve nenhuma resistência e isso se deve ao excelente trabalho da polícia. Quando eles viram o aparato que havia para realizar a prisão ficou bem claro que não tinha como resistir”.

Confira as imagens da operação.