O 1º promotor de justiça da Promotoria de Justiça de Venâncio Aires, Pedro Porto, concedeu entrevista ao programa Primeira Hora, da Rádio Acústica FM, na manhã desta quarta-feira (29). O promotor falou sobre um caso inusitado, que ocorreu durante o júri de um homem acusado de tentar assassinar a namorada. Na ocasião, a vítima, Micheli Schlosser, pediu autorização dos jurados para beijar o réu, Lisandro Rafael Posselt. O caso ocorreu em Venâncio Aires na tarde desta terça-feira (28) e ganhou repercussão em todo o Estado.
Porto classificou o caso como “bizarro”: “É um desrespeito às mulheres que sofrem violência doméstica por seus companheiros ou namorados”, lamentou. O promotor ainda declarou que é normal as mulheres perdoarem os agressores, mas ficou surpreso com a maneira que a jovem se expos publicamente.
O júri acabou com o réu sendo condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto e irá responder ao crime em liberdade. São cinco anos pelo crime de tentativa de feminicídio triplamente qualificado e dois anos pelo porte ilegal de arma de fogo. O homem estava preso desde o dia seguinte ao crime.
O crime ocorreu no dia 11 de agosto de 2019, na área central de Venâncio Aires. Na ocasião, o homem atingiu a vítima com cinco disparos de arma de fogo. Ele atirou na mulher quando ela estava no interior do veículo da família. A jovem acabou atingida por dois disparos na cabeça, dois no braço esquerdo e um nas costas.
Confira a entrevista:
Agentes realizaram efetuaram intensa fiscalização no transporte escolar
Equipe está a um empate do seu primeiro título como profissional
Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de maio no Centro de Eventos da…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Nessa quinta-feira, ele foi preso em Dourados, em Mato Grosso do Sul. Daniel Nardon chegou…
Confira os horários e as rotas disponibilizadas para o evento
This website uses cookies.