Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida lota e causa atrasos no atendimento

img_3801_foto_1.jpg

Após dereclamações de ouvintes sobre a demora no atendimento do setor de Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), a reportagem da Rádio Acústica FM procurou a direção do órgão na manhã desta sexta-feira (03).

O superintendente do HNSA, Antônio Omar Machado, atendeu a reportagem da emissora, e esclareceu alguns os pontos que prejudicam o atendimento, como o grande número de atendimentos de casos que não considerados graves.

Quando questionado sobre a contratação de mais profissionais e médicos, Antônio Omar foi criterioso, e salientou também atrasa nos repasses das verbas ao hospital.

Ainda segundo o superintendente, a demora no atendimento relatada pelo ouvinte da emissora, se deu em razão da falta de um dos médicos que, por motivos de saúde, acabou faltando.

Antônio Omar ressaltou ainda a importância de as pessoas utilizarem o Pronto Atendimento somente em casos de urgência e emergência. Os demais atendimentos, como consultas, devem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde.