A Polícia Civil prendeu em flagrante, a proprietária de duas instituições de longa permanência para idosos (ILPI). Nesta terça-feira (15), é “comemorado” o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
A ação, ocorreu durante a operação Senectus, em cumprimento de mandados, onde a Polícia Civil encontrou uma idosa amarrada, sem recomendação médica para tal, em um dos lares mantidos pela mulher presa, autuada em flagrante por cárcere privado.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo a delegada responsável pela operação, Cristiane Ramos, em um outro lar de idosos, foi encontrado pacientes psiquiátricos junto com os idosos, o é proibido.
A Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa de Porto Alegre investiga casos de maus-tratos seguidos de mortes em ILPI’s da Capital.
Existem casos também de abandono da própria família.