Search
[adsforwp-group id="156022"]
COSTA DOCE

Prova do Enem soma quase dois mil inscritos em Camaquã

Exames serão aplicados no dias 5 e 12 de novembro em 106 cidades gaúchas
Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM
Foto: Valesca Luz/Arquivo/Acústica FM

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrem nos próximos dias 5 e 12 de novembro em todo o Brasil. Em Camaquã, foram realizadas 1949 inscrições para realização da prova. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), serão 106 cidades gaúchas aplicando provas nos próximos finais de semana. No Rio Grande do Sul, são 347 locais de prova e 5.817 salas de aplicação. 

Na Costa Doce as cidades que irão aplicar as provas são e o número de inscritos são:

Camaquã – 1949

Canguçu – 862

Encruzilhada do Sul – 280

Guaíba – 1700

São Lourenço do Sul – 701 

Ainda conforme os dados de perfis de 2023, as mulheres são maioria no Rio Grande do Sul, cerca de 62,7% de inscrições em relação a 37,3% de homens. Em relação às idades, mais de 42 mil participantes possuem 17 anos, a faixa etária varia entre  -16 anos até 60+. No total, 159.734 pessoas estão inscritas no Exame no Estado.

Como saber o local de prova em Camaquã?

O inscrito deve acessar a Página do Participante e selecionar o botão “Página do Participante – Entrar com gov.br”. Os locais foram disponibilizados no dia 24 de outubro pelo Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias de exame (5 e 12 de novembro). 

Sobre o  Enem:

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Tags: Costa Doce, Enem, governo federal, Provas