Search

Quadrilha é presa por fornecer armas e drogas a facção no RS

img_10400_foto_1.jpg

Quatro homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (24) por fornecer armas, drogas e veículos para uma facção criminosa. Três foram presos em São Leopoldo e outro em Estância Velha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na madrugada de quarta-feira (22) outras cinco pessoas foram detidas – um delas mulher – pela mesma operação em Novo Hamburgo.

Conforme o delegado Rodrigo Zucco, nove carros foram apreendidos e sete deles eram roubados. A polícia vai verificar a situação dos outros dois, apreendidos com a quadrilha. Os veículos estão escondidos em postos de gasolina, estacionamentos e em residências.

Na quarta-feira (24), a polícia prendeu um homem usando tornozeleira eletrônica e que é apontado como líder da quadrilha. O suspeito é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e foi preso em 2010 pela Polícia Federal com 40 kg de drogas.

A mulher dele também foi presa na operação com 6 kg de maconha. Em fevereiro, ela foi presa em Santa Catarina com pistolas que seriam distribuídas a facção. “Ela estava trazendo carregamento, vinha com nove pistolas.”

A investigação iniciou em fevereiro e até a manhã desta sexta 21 pessoas já foram presas. Em fevereiro, foram apreendidos 50 kg de maconha.