Search
[adsforwp-group id="156022"]

Quadro de saúde de Bruno Covas é considerado irreversível

img_41770_foto_1.jpg

A equipe médica do Hospital Sírio – Libanês, divulgou que o quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é considerado irreversível. Ele está internado para tratamento de um câncer desde o dia 2 de maio e por conta disso, está afastado dos compromissos para se dedicar inteiramente ao combate à doença.

De acordo com o boletim, Covas está recebendo medicamentos analgésicos e sedativos e encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O boletim médico é assinado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho, além do diretor de Governança Clínica, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico, Ângelo Fernandez

Relembre:

Covas foi diagnosticado com um adenocarcinoma em outubro de 2019, um câncer na região da cárdia, entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia. 

Em fevereiro de 2021, Covas passou por um novo tratamento quimioterápico após os médicos descobrirem um novo nódulo no fígado. Em meados de abril, exames de controle demonstraram novos pontos da doença no fígado e nos ossos. Com isso, os médicos decidiram dar continuidade ao tratamento com quimioterapia, além de imunoterapia. Esse tratamento teve que ser interrompido quando o sangramento na região do estômago foi descoberto.

Compromissos da agenda:

Durante o dia D da vacinação contra a Influenza em SP, o prefeito em exercício Ricardo Nunes, se emocionou e afirmou que seguir cumprindo os deveres da agenda política, é uma forma de homenagear Bruno.