Além da crise na saúde com lotações em hospitais e crescimento de casos de coronavírus, a econômica segue sofrendo com as consequências da pandemia. De acordo com o gerente de relações governamentais da Fecomércio-RS, Lucas Schifino, em entrevista na Acústica FM, desde o início da pandemia a Federação busca alternativas para manter o fluxo econômico.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme Schifino, estudos apontam políticas alternativas de cumprimento de protocolos sem adotar o fechamento de empresas: “É muito ruim quando a pandemia agrava, jamais iria sugerir abertura de empreendimentos em situações complicadas”, declara.
Outro impacto no Rio Grande do Sul são as frequentes mudanças de bandeiras e por fim um novo modelo de alertas será aplicado. A definição preliminar é sem restrições de horários para as atividades, há uma expectativa de beneficiar outros setores como eventos caso sejam seguidas as novas medidas.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
Um estudo com indícios científicos aponta que não é possível controlar a disseminação de pessoas assintomáticas: “países que adotaram medidas de fechamento são países desenvolvidos”, explica.Confira a entrevista na íntegra: