Search

Quase 24h após chuva congelada, propriedade no interior de Camaquã ainda acumula gelo

img_43943_foto_1.jpg

A chuva congelada que caiu em diversos pontos do estado nesta quarta-feira (28), pegou muitas pessoas de surpresa. Pelas redes sociais, vários camaquenses afirmaram ter visto o fenômeno pela primeira vez na região.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Os pontos mais altos do interior, registraram as temperaturas mais baixas da cidade. A queda foi tão forte que as pedrinhas de gelo não derreteram em algumas propriedades rurais.

E o caso por exemplo, de uma propriedade na localidade de Santa Auta, onde o morador Claiton Konflanz, relatou que nos locais de sombra, o gelo ainda não havia derretido. Em partes do telhado, onde os raios solares não alcançam, por volta das 15h ainda podia se ver o gelo junto as telhas.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Claiton é produtor de tabaco e está com receio que a precipitação possa trazer prejuízos para a cultura. “Cena de filme, mas foi o gelo de ontem” disse ele em publicação nas redes sociais.

Dom Feliciano também teve situação semelhante

Cenas semelhantes foram registradas pelo ouvinte da Rádio Acústica FM Antônio da Rosa, que reside no interior de Dom Feliciano. “hoje de manhã tinha muito gelo ainda, principalmente no telhado e na grama. Muito frio e o ar tava congelante”, relatou ele.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Antônio relatou que no meio da manhã de hoje, o gelo ainda não havia derretido, por causa do frio. Ele também reside em uma propriedade rural, localizada em uma região alta daquele município.