Search
ESPIRITO DE NATAL

Quase 300 cartinhas do “Papai Noel dos Correios” aguardam adoção em Camaquã

Ação visa presentear crianças do pré-escolar até o 5° ano no período natalino

A campanha ”Papai Noel dos Correios” está novamente em formato presencial em Camaquã. A ação visa presentear crianças do pré-escolar até o 5° ano, no período natalino nas comunidades da cidade. 

Foto: Arquivo/Acústica FM

Conforme informações, neste ano, são 292 carinhas para adoção na agência. Interessados em realizar doações devem retirar uma ou mais unidades na Avenida Olavo Moraes, 837 e entregar os presentes no mesmo endereço. 

A mobilização voluntária ocorre há mais de 30 anos em todo o Brasil e os correios entregam para as crianças. Nos últimos anos muitas crianças receberam presentes originados  da ação solidária da comunidade camaquense.  

Como surgiu a campanha?

Os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer.

Tags: Camaquã, Cidades, Correios, Solidariedade