Search
[adsforwp-group id="156022"]

Quentin Tarantino lançará livro de teoria e crítica cinematográfica em 2022

Divulgação
Divulgação

O lendário cineasta Quentin Tarantino  está lançando um novo livro ainda este ano. Um nome conhecido há 30 anos e um conhecido cinéfilo ávido, Tarantino marcou um lugar para si mesmo como um dos melhores diretores de Hollywood, usando escolhas estilísticas consistentes para entregar filmes únicos e muitas vezes sutilmente conectados. Começando sua carreira em 1992 com Reservoir Dogs , Tarantino cruzou gêneros inúmeras vezes, fazendo westerns aclamados como Django Unchained e The Hateful Eight, peças históricas revisionistas como Bastardos Inglórios e Era Uma Vez em Hollywood, e alcaparras clássicas do crime, como Pulp Fiction .

Após o lançamento de Once Upon a Time in Hollywood em 2019, Tarantino escreveu seu romance de estreia, uma adaptação do enredo do filme com um final um pouco diferente. O livro foi amplamente bem recebido e continua sendo impresso. No entanto, o tempo de Tarantino fazendo projetos para a tela grande pode estar chegando ao fim, já que o diretor tem falado muito ao longo dos anos sobre se aposentar depois de fazer 10 filmes. Como  Era Uma Vez em Hollywood marcou o nono longa de Tarantino, ele tem apenas uma foto para completar o set planejado.

No entanto, parece que o mundo literário pode ser o destino de Tarantino depois de se aposentar por trás das câmeras. Conforme relatado pelo Indiewire , como parte do mesmo contrato de dois livros que ele assinou com a HarperCollins para seu romance anterior, Tarantino lançará seu primeiro livro de não-ficção ainda este ano. Combinando crítica de cinema, teoria e anedotas pessoais do diretor, o livro, intitulado Cinema Speculation , se concentrará nos principais filmes da década de 1970 que Tarantino viu como um jovem cinéfilo. O livro está programado para ser lançado em 25 de outubro de 2022. Veja a sinopse completa abaixo:

“Além de estar entre os mais celebrados cineastas contemporâneos, Quentin Tarantino é possivelmente o amante de cinema mais alegre e contagiante vivo. Durante anos, ele divulgou em entrevistas sua eventual volta a escrever livros sobre filmes. Agora, com ‘Cinema Speculation’, chegou a hora, e os resultados são tudo o que seus fãs apaixonados – e todos os amantes do cinema – poderiam esperar. Organizado em torno dos principais filmes americanos da década de 1970, todos os quais ele viu pela primeira vez como um jovem cinéfilo na época, este livro é tão intelectualmente rigoroso e perspicaz quanto divertido e divertido. Ao mesmo tempo crítica de cinema, teoria do cinema, um feito de reportagem e uma maravilhosa história pessoal”]

Os fãs do trabalho de Tarantino, sem dúvida, ficarão muito felizes em saber que o diretor está publicando um livro baseado em suas próprias ideias únicas, e a  Cinema Speculation deve ser um vislumbre interessante de suas influências cinematográficas. No entanto, embora o diretor tenha muitos seguidores, Tarantino não está sem seus críticos. Ele foi chamado em várias ocasiões pelo uso de insultos raciais em filmes como Pulp Fiction , sua representação do ícone das artes marciais Bruce Lee em Era uma vez em Hollywood e  seu comportamento no set de Kill Bill .(depois de pressionar Uma Thurman para realizar uma acrobacia com a qual ela não estava confortável, o que deixou o ator gravemente ferido). Embora ele tenha se desculpado por isso, as muitas controvérsias de Tarantino o deixaram com uma longa lista de críticos e admiradores, o que pode afetar o sucesso de seu próximo livro.