Search
[adsforwp-group id="156022"]
Economia

“Queremos fazer um concurso público, mas não com um salário de R$ 800”, diz prefeito Ivo de Lima

Em entrevista, o Executivo Municipal fala sobre nova reforma administrativa
Foto: Diego Costa/Acústica FM
Foto: Diego Costa/Acústica FM

Na manhã desta terça-feira (05), o prefeito do município de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira e a secretária municipal de planejamento, Cristiane Cunha concederam entrevista para o Programa Primeira Hora. Em pauta, foram debatidas questões sobre economia e a nova Reforma Administrativa.

Na última semana o legislativo municipal aprovou o projeto de Reforma Administrativa apresentado pelo Governo Municipal que valoriza os servidores que ganham os menores salários. A iniciativa passa a valer a partir de janeiro de 2024:

“Só foi possível fazer a reforma administrativa porque houve a da previdência. Não é o que pretendíamos, porque queríamos avançar mais. Porque sabemos que há defasagem nos salários. Nós queremos fazer um concurso público, mas não temos como lançar com um salário de R$ 800”, afirma o prefeito.

Com está reforma foram atingidos 839 servidores que hoje tem o seu básico menor que o salário-mínimo nacional. A meta do município é a realização de um novo concurso público para suprir uma carência de servidores no quadro municipal.

Confira na íntegra a entrevista com o Executivo Municipal

Tags: Economia, PREFEITURA DE CAMAQUÃ