O sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, mas novamente com a presença de nuvens. Algumas áreas ainda devem ter períodos de céu nublado e encoberto. Não se pode afastar chuva localizada, especialmente da tarde pra noite, sobretudo em cidades do Centro para o Oeste do Estado.
Ar quente, que elevou a temperatura a quase 37ºC em Santa Rosa, nesta quarta, cobre várias regiões. A tarde, assim, terá mais calor, com máximas perto ou acima de 30ºC em várias cidades. No Sul e no Leste, a influência de ar mais frio na costa ainda impede aquecimento maior e mantém o tempo ventoso.
As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 15°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em São Miguel. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 30°C.
Massas de ar frio nesta época do ano têm trajetória marítima, diferentemente do inverno em que é comum avançarem pelo interior do continente. O contraste de temperatura entre o ar frio na costa e o continente favorece o vento que se intensifica durante o dia à medida que esquenta mais em terra.
Por isso, as rajadas mais fortes ocorrem à tarde e no início da noite, com ar mais frio (e mais denso) deslocando-se para terra, onde está o ar mais quente e leve. O ar frio está associado à alta pressão atmosférica. Por isso, o gradiente entre alta pressão no oceano e de baixa pressão no continente proporciona o vento.
No momento, área de alta pressão atua na costa da Argentina e sua área de influência alcança o Leste do Rio Grande do Sul, ao passo que sobre o Paraguai existe um centro de baixa pressão.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.