A Rádio Acústica FM tem investido cada vez mais no jornalismo em sua grade de programação. A partir do mês de julho, o programa “Primeira Hora” passa a ser transmitido até o meio dia, ampliando o espaço de jornalismo da emissora. O anunciou foi feito ao vivo durante o programa nesta quinta-feira (29).
Com o acréscimo na programação, a rádio passa a contar com oito horas diárias destinada exclusivamente ao jornalismo, o que representa um aumento de 30% no formato, além dos programas destinados ao esporte. Fundada há pouco mais de sete anos, a emissora é referência em geração de conteúdo local na região Centro-Sul, além de integrar a Rede Gaúcha Sat.
Acompanhando a tendência de mercado no Estado e no Brasil, a Rádio Acústica FM já havia ampliado o quadro de profissionais voltados ao jornalismo em 2016. O segmento é o que mais cresceu no rádio, garantindo bons resultados de audiência e faturamento, conforme destaca Fábio Renner, diretor da emissora: “A gente sempre esteve muito ligado ao mercado e as novas tecnologias. Nunca nos mantivemos na chamada zona de conforto. Vamos mais uma vez investir em jornalismo e ampliar a geração de conteúdo local”, afirma.
O diretor ressaltou ainda o investimento em equipamentos e ampliação de potência da emissora. “Este ano estamos qualificando nosso sistema de transmissão e em 2018 pretendemos inaugurar o novo sistema de transmissão da rádio, com potência cinco vezes maior do que a atual”, destaca Renner. Em novembro de 2016 o Ministério das Comunicações concedeu à Rádio Acústica FM um aumento de potência, que deve ser implantado já no sistema digital.