Com o intuito de simplificar o atual logotipo tornando-o clean, moderno, e ainda assim abrangendo os pilares conceituais da empresa, o novo ícone é representado pelas ondas da comunicação já encontradas em sua identidade visual existente, porém de forma mais sutil, com traços mais notáveis e cores contrastantes, baseados no conceito flat design, principalmente para ser trabalhado em conteúdos digitais.
“Pensando na seriedade com que trabalhamos para sempre passar aos nossos ouvintes a informação correta e ágil, sentimos a necessidade também de atualizar nossa identidade visual, fazendo referência direta ao nosso dia a dia e trazendo agilidade e modernização à nossa marca” – comenta Milton Gmelli, diretor comercial da Rádio Acústica FM.
É importante ressaltar que tanto a identidade visual quanto o novo ícone da Acústica serão trabalhados em conjunto de forma que haja maior associação da marca, sendo que o novo ícone complementa o atual logotipo em outros segmentos.
O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Rádio Acústica FM e a agência de Publicidade Fora da Caixa – Comunicação Integrada.