Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rádio Acústica FM e instituições de ensino realizam pesquisa para apontar destaques regionais

img_21228_foto_1.jpg

Para marcar a passagem de seus nove anos de atuação, a Rádio Acústica FM apresenta o Troféu Costa Doce. O projeto consiste em homenagear pessoas, personalidades e empresas que se destacam, promovendo o crescimento e desenvolvimento da região Centro-Sul. A pesquisa ocorre em parceria com instituições de educação da região. O evento de entrega das premiações ocorre em 23 de maio, no Clube Camaquense, em Camaquã.

Distribuídas em segmentos e categorias, a pesquisa vai abranger os municípios de Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Tapes, São Lourenço do Sul e Sentinela do Sul. A captação dos votos ocorre tanto de forma física (presencial), como online, realizada através de formulário individual. “Nosso objetivo é reconhecer o protagonismo daqueles que, diariamente, promovem ou ajudam no desenvolvimento da nossa região”, destaca Fábio Renner, diretor da emissora. A pesquisa vai à campo ouvir a comunidade nos nove municípios, com alunos de instituições de ensino como pesquisadores de campo.

Pesquisa

Para tornar mais transparente o processo de seleção dos agraciados, a pesquisa das personalidades e empresas ocorre em duas etapas. Na primeira, o voto é espontâneo, onde é feita a pergunta e o entrevistado preenche ou responde o que achar mais adequado à pergunta. Esta etapa contará com alunos de instituições de ensino da região. Na segunda etapa, a emissora tabula os resultados da primeira e apresenta uma lista com os mais votados em cada categoria e, a partir desta lista, o entrevistado escolhe uma opção. Já nas categorias de entidades, a escolha se dará a partir de um corpo de jurados, prevalecendo critérios técnicos pré-estabelecidos.

Parcerias

A Rádio Acústica FM se soma aos patrocinadores e parceiros para a realização da pesquisa e do evento. Entre os parceiros já confirmados, estão a Afubra, Agência 97k, Clube Camaquense, Estúdio 91, Facas D’Ávila, Floricultura Floresta, Galles Restaurante, Senac, Servi/Uniasselvi e Sindilojas Costa Doce.

Novidades

Além do aniversário da emissora, o troféu vai marcar mais um passo importante na história da empresa. Com forte presença nas redes sociais e meios digitais, o ano de 2019 será o de estreia da Acústica TV. O projeto consiste em uma WebTV com geração de conteúdo exclusivo em vídeo, com programação própria, tanto ao vivo, quanto gravada, além de transmissão de eventos e programas especiais, como a entrega da premiação. O conteúdo será transmitido pelo site, aplicativo e redes sociais da emissora.