Search
[adsforwp-group id="156022"]

Rádio Acústica FM participa da campanha Novembro Azul

img_13330_foto_1.jpg

A Rádio Acústica FM entrou em clima do Novembro Azul mudou a identidade visual da sua página oficial no Facebook. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os tumores na próstata são o tipo da doença que mais afetam homens no mundo e a segunda maior causa de mortes oncológicas de pacientes do sexo masculino. No Brasil, a incidência nesse público se dá principalmente a partir dos 65 anos.

Um levantamento da Sociedade Brasileira de Urologia revela que, na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando os sinais começam a aparecer, aproximadamente 95% dos tumores estão em estágio avançado de desenvolvimento. Destaca, ainda, que 20% dos diagnósticos são tardios, o que contribui para o índice de mortalidade da doença ultrapassar os 25%. A divulgação dos números reforça a importância de realizar exames preventivos.

No mês de novembro de todos os anos a emissora altera sua identidade visual para chamar a atenção da comunidade sobre a importância da campanha. De acordo com o diretor comercial da emissora, Milton Gmelli, a Rádio Acústica além de ter o compromisso de levar informação correta e ágil aos ouvintes e internautas, tem como missão promover ações que visem a saúde e bem-estar da comunidade.