Ainda que o ano já tenha começado – e os primeiros resultados do Grêmio não tenham sido positivos – a temporada começa para valer no Tricolor a partir desta semana, quando o grupo principal volta a atuar sob o comando do técnico Renato Portaluppi. O volante Ramiro, em entrevista coletiva nesta terça-feira, deu o tom da volta: “Queremos continuar vencendo”.
A ambição da vitória soma-se à pressão na qual o time principal entra no Gauchão, em função dos maus resultados do grupo de transição. A pressão, porém, não é novidade para ele: “Esta pressão é vivenciada no dia a dia por quem veste a camiseta do Grêmio. Recentemente a gente conquistou um título de muita expressão, mas neste ano já é outra pressão”, afirmou. “Em função de estarmos um pouco mal, vamos unir forças e tentar somar o máximo de pontos.”
Assumir o Grêmio na vice-lanterna do Gauchão, entretanto, foi algo que surpreendeu Ramiro. “A gente sempre pensa em estar colocado na melhor maneira possível. Infelizmente, no momento, isso não é a nossa realidade. Então, sabemos que temos que correr atrás da máquina”, reconheceu.
Ao menos, segundo ele, é a oportunidade de voltar para os gramados, algo que o grupo gremista já estava com saudades. “Sem dúvida que a gente está com esta vontade de jogar. Deu de treinar, vamos voltar à ativa e a jogar”, brincou.
Já com o elenco campeão da Libertadores do ano passado, o Grêmio encara o Cruzeiro, no próximo sábado, pela quinta rodada do Gauchão. A partida na Arena está marcada para começar às 21h30min.
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
This website uses cookies.