Search
Varejo

Rede de Bagé compra loja do Nacional de Camaquã e outras 10 no RS

A negociação marca uma importante movimentação no setor varejista do estado

O Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição, de Bagé, acaba de concretizar a compra de 11 supermercados da rede Nacional, pertencentes ao Carrefour. A negociação, que envolve unidades em diversas cidades do Rio Grande do Sul, marca uma importante movimentação no setor varejista do estado.

Rede de Bagé compra loja do Nacional de Camaquã e outras 10 no RS
Rede de Bagé compra loja do Nacional de Camaquã e outras 10 no RS. Foto: Divulgação

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Entre as lojas adquiridas, está a unidade de Camaquã, além de estabelecimentos em Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja. A transação, cujo valor não foi divulgado, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de negociações de aluguel.

O Carrefour, que adquiriu o Grupo Big em 2022, está se desfazendo de 39 lojas da marca Nacional no Rio Grande do Sul, buscando levantar R$ 400 milhões com a venda. A empresa francesa manterá as operações Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, além de unidades menores com a marca Carrefour Bairro.

O grupo Nicolini, por sua vez, afirma que manterá os empregos nas unidades adquiridas e pretende criar novos postos de trabalho. A expectativa é que a aquisição fortaleça a presença da rede no mercado gaúcho.

A venda dos supermercados Nacional ocorre dois anos após a compra do Grupo Big pelo Carrefour. A negociação com o grupo de Bagé representa uma mudança no cenário varejista do estado, com a entrada de um novo player no mercado.

 

Tags: Camaquã, Carrefour, Nacional, Rede de Bagé