O Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição, de Bagé, acaba de concretizar a compra de 11 supermercados da rede Nacional, pertencentes ao Carrefour. A negociação, que envolve unidades em diversas cidades do Rio Grande do Sul, marca uma importante movimentação no setor varejista do estado.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Entre as lojas adquiridas, está a unidade de Camaquã, além de estabelecimentos em Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja. A transação, cujo valor não foi divulgado, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de negociações de aluguel.
O Carrefour, que adquiriu o Grupo Big em 2022, está se desfazendo de 39 lojas da marca Nacional no Rio Grande do Sul, buscando levantar R$ 400 milhões com a venda. A empresa francesa manterá as operações Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, além de unidades menores com a marca Carrefour Bairro.
O grupo Nicolini, por sua vez, afirma que manterá os empregos nas unidades adquiridas e pretende criar novos postos de trabalho. A expectativa é que a aquisição fortaleça a presença da rede no mercado gaúcho.
A venda dos supermercados Nacional ocorre dois anos após a compra do Grupo Big pelo Carrefour. A negociação com o grupo de Bagé representa uma mudança no cenário varejista do estado, com a entrada de um novo player no mercado.